E-Music Relations Electronic Music Press

   

Blog EMR

 
Blog EMR
 

Por que o Ultra Miami é um dos festivais mais desejados pelos brasileiros?

Imagem

Conhecida mundialmente como o paraíso das compras, Miami se tornou também um dos destinos preferidos dos brasileiros para curtir música eletrônica. Anualmente, desde 1999, o Ultra Music Festival acontece nessa cidade, atraindo milhares de pessoas de todas as partes do mundo, sendo uma grande parcela de brasileiros. Já se tornou comum vermos no mês de março algum amigo, colega ou até mesmo amigo de amigo viajando para a Flórida. Isso tudo só para curtir o festival.

MIAMI MUSIC WEEK

Além de ser um destino bem mais acessível para os brasileiros, se comparado com outras cidades e países do mundo, a semana do UMF é recheada com milhares de festas nos mais variados lugares. Acontecem em boates, luxuosíssimos hotéis, piscinas, praias, yachts, rooftops e muitos outros locais que você nem é capaz de imaginar. Essa semana é chamada de Miami Music Week (Semana da Música em Miami). Ela acontece desde 2011 sempre na mesma semana do Ultra, tendo início na segunda-feira e terminando no domingo.

Muitas pessoas sonham em ir ao festival, mas desconhecendo essa oportunidade de viver uma semana intensa de festas.  Durante seis dias, Miami respira simplesmente e apenas música eletrônica. A cidade vive em função das festas e do festival. Tanto que é muito comum estar andando por Miami Beach e se deparar com dezenas de banners pelos postes divulgando uma pool party, telões acoplados à carros mostrando quando e onde acontecerá a festa de algum DJ superstar, e pessoas entregando flyers e convidando para algum evento. Até mesmo comprar um pedaço de pizza em algum fast food pode se tornar uma experiência, visto que provavelmente estará tocando eletrônica.

Miami Music Week

“A semana que antecede o Ultra são os dias onde toda a cidade vive apenas em função da música eletrônica. Independente de onde você estiver, terá música tocando. Eu poderia falar que as melhores festas são nas boates, mas seria injusto, pois as pool parties em hotéis cinco estrelas com DJs internacionais são fora da realidade. Sem falar das afterparties que acontecem em lugares inimagináveis e fazem pessoas de todos os lugares do mundo esquecerem dos problemas dançando até a noite virar dia. E quer melhor palco que as lindas praias de Miami Beach, cheias de palmeiras e areia branca, corpos bronzeados e um sol que, na minha opinião, faz do mar um dos mais lindos que já vi na vida? Se você pensa que ir para Miami é apenas para curtir o Ultra, está muito enganado. Vá programado sabendo que terão muitas boates, pool parties, afters até o sol raiar e uma incrível cidade lotada de turistas em busca de um único objetivo: curtir muito!”, conta Rigoberto Gutierrez, 31 anos, de Santa Cruz, na Bolívia.

Miami Music Week

Sabe aqueles filmes em que os personagens principais vão para cidades onde parece que as pessoas só vivem em festas? Então, a Miami Music Week é exatamente assim! Para se ter uma ideia, a edição deste ano contou com mais de 260 eventos espalhados por 75 diferentes lugares. Fazendo uma rápida conta matemática: 24 horas x 6 dias da semana = 144 horas. Se dividirmos 260 eventos pelo total de horas que a MMW tem, chegaremos a uma média de aproximadamente duas festas por hora! É feeeeeeeeesta que não acaba mais!

“A Miami Music Week é, sem dúvidas, uma grande oportunidade para os amantes da música eletrônica viverem momentos marcantes. Tive a oportunidade de assistir Black Coffe na Story, Cirez D b2b Adam Beyer e o retorno do Swedish House Mafia, que me rendeu até uma tatuagem. É importante destacar que são tantas opções de festas de segunda à domingo que é impossível estar presente em todas. Para estruturar o calendário da melhor forma possível, eu e meus amigos analisamos previamente quais festas priorizaríamos. Caso não fosse dessa forma, seria difícil acertar em cheio quais deveríamos estar em meio a tantas opções”, explica João Felipe Levy, 24 anos, de São Paulo.

Miami Music Week

ULTRA MUSIC FESTIVAL

No final dessa insana semana, para fechar com chave de ouro, acontece o Ultra Music Festival também na cidade, ou seja, o festival oferece uma experiência totalmente urbana diferente de tudo o que você já viu e viveu. Durante três dias – sexta, sábado e domingo -, centenas de artistas que vão do tropical house ao trap, e do EDM ao techno, se apresentam em nove diferentes palcos, Os principais (Mainstage e RESISTANCE) dão um show de estrutura, iluminação e efeitos especiais à parte.

Ultra Music Festival

Como já citado anteriormente, o Ultra reúne milhares de pessoas de todas as nacionalidades em prol da música eletrônica. Lá, todos são livres para se vestir do modo que quiserem e fazer o que tiverem vontade. É simplesmente impossível encontrar alguém que não esteja com um sorriso estampado no rosto, compartilhando uma água, uma foto, um trecho de música, um abraço ou um beijo com seus amigos, familiares e/ou namorados.

“Foi um festival que, literalmente, mudou a minha vida. Além de ter sido o meu primeiro fora do Brasil, foi também o primeiro que me despertou a curiosidade de conhecer outras vertentes da música eletrônica, exatamente pela grandiosidade, diversidade e quantidade de opções dentro do evento. Por ser um festival urbano, ele te dá a opção de aproveitar, de forma intensa, tudo que o integra, desde o deslocamento do hotel aos restaurantes com anúncios do festival, às pessoas na rua fazendo ações de marketing. Era algo que eu só tinha visto antes pela televisão. A energia da cidade nessa época é incrível e fica tudo voltado para a música eletrônica. São várias festas com os melhores DJs do mundo, nos lugares mais variados. É uma semana em que a cidade respira festa, música e diversidade. Conheci pessoas de todas as partes do mundo, que me despertaram a vontade de viajar mais, conhecer mais as coisas, gastar mais com experiências do que com bens materiais”, revela Peterson Teixeira, 33 anos, advogado.

Ultra Music Festival

Quem vive a experiência da Miami Music Week e do Ultra Music Festival não esquece nunca mais e tem vontade de voltar sempre. Afinal, quem não sonha em tirar férias de sua rotina em um lugar onde apenas a música eletrônica e bons momentos importam?