E-Music Relations Electronic Music Press

Blog EMR

Por que contratar uma assessoria de imprensa especializada em música eletrônica?

Imagem

Não existe fórmula secreta ou receita de sucesso para um nome estampar os destaques dos portais online ou aparecer nas capas de revistas impressas. E isso não acontece de um dia para o outro. Estamos falando da construção de um longo trabalho, que envolve o esforço daqueles que estão ligados à equipe por trás de um projeto.

Nesse sentido, a assessoria de imprensa existe para representar um artista na mídia, seja esta online ou impressa, sendo a responsável por buscar espaço de forma espontânea a partir de um bom relacionamento com os veículos de comunicação, produzindo e oferecendo pautas para que o cliente alcance espaço em diferentes locais.

No campo da música eletrônica, o assessor de imprensa é importantíssimo para o lançamento de singles, posicionamento no mercado, divulgação de turnês e demais ações de um projeto, além da comunicação de um evento ou festival perante os veículos de comunicação. Para artistas já conhecidos, trata-se de uma forma de manter a audiência e expandir para novos horizontes. Já para os iniciantes, contratar uma assessoria de imprensa pode ser fundamental para ganhar espaço e fazer-se presente, conquistando aos poucos um lugar na cena. No fim das contas, tem a ver com aquela famosa frase: quem é visto, é lembrado.

Se você ainda tem dúvidas de como tudo isso pode ser possível, aqui vai aquela resposta óbvia: contratando uma assessoria que apresente uma estratégia de comunicação feita por quem entende profundamente do assunto. E na E-Music Relations é possível encontrar profissionais com um grande conhecimento do mercado da música eletrônica, que colecionam bagagens e experiências na área, são apaixonados pelo o que fazem e acreditam na importância deste segmento na vida das pessoas.

Desta forma, a assessoria de imprensa é importante tanto para produtores de eventos quanto para DJs e produtores musicais, caso o objetivo seja divulgar lançamentos de festas ou faixas. Além disso, conteúdos exclusivos, entrevistas e demais pautas podem ser conquistadas ao longo do tempo, consolidando a trajetória do contratante. É preciso deixar claro que a ascensão do nome (e sua conquista de espaço na mídia) é resultado da construção de um trabalho, que leva certo tempo e dedicação de ambas as partes.

Mas estamos na quarentena, vale a pena fazer isso agora?

Vamos devolver com outra pergunta. Neste momento de isolamento social, sem festas e eventos, qual a melhor forma de chamar atenção de possíveis fãs? É claro que estar presente em mídias que abordam a cena eletrônica, para divulgar lançamentos e demais ações do projeto. Além disso, é importante manter presença nesses canais como uma forma de garantir credibilidade, criar uma base de fãs e chamar atenção de possíveis gravadoras e contratantes.